quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Congresso Democrático das Alternativas

Já abriram as inscrições para o Congresso de 5 de Outubro

Cara/o amiga/o,
Já pode efectuar a sua inscrição para participar no Congresso Democrático das Alternativas, o qual terá lugar no próximo dia 5 de Outubro, na Aula Magna da Universidade de Lisboa (metro: Cidade Universitária).

Por motivos logísticos, a participação no dia 5 de Outubro, com direito de intervenção e de voto, está sujeita a inscrição prévia, a qual pode ser feita através do site do Congresso: http://www.congressoalternativas.org/2012/08/inscricao-no-congresso.html.

Tendo por base os debates preparatórios que tiveram lugar nos últimos dias em vários pontos do país – Viana do Castelo, Braga, Barcelos, Porto, Coimbra, Lisboa, Évora e Faro (estando ainda marcados debates em Viseu e Setúbal) – e as muitas dezenas de contributos escritos enviados para alimentar os debates temáticos (disponíveis aqui: http://www.congressoalternativas.org/p/textos-para-debate.html), a Comissão Organizadora está agora a preparar o projecto de Declaração do Congresso Democrático das Alternativas que será colocado à discussão e votação pelos congressistas no dia 5 de Outubro.

O projecto de Declaração, bem como a proposta de Regulamento do Congresso, serão divulgados a partir do dia 1 de Outubro.

Uma forte presença dos subscritores da Convocatória do Congresso no dia 5 de Outubro é fundamental para o aprofundamento do debate e para afirmação pública desta iniciativa, a qual se propõe contribuir para a construção de alternativas à estratégia de empobrecimento do país inscrita no Memorando de Entendimento e na actual governação.

Contamos com a sua presença!

Pedimos-lhe também a sua colaboração para divulgar a abertura de inscrições para o Congresso, convidando todos aqueles que se possam rever nos propósitos do Congresso a marcar a sua presença no dia 5 de Outubro.

Saudações democráticas,

A Comissão Organizadora

CONGRESSO DEMOCRÁTICO DAS ALTERNATIVAS
Resgatar Portugal para um Futuro Decente
5 de outubro - Aula Magna - Lisboa 

Sem comentários: